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Assertividade no sortimento da loja por
Existe um fenômeno presente, em grande número das situações dos negócios, em que um pequeno número de produtos é responsável por grande porcentagem dos resultados. Tal fenômeno, conhecido como a Curva de Pareto, é uma homenagem ao economista italiano Vilfredo Pareto (1848-1923), que enunciou o princípio conhecido como o ótimo de Pareto, ou a ?Lei dos rendimentos decrescentes?. Exemplo típico da Curva de Pareto, trazida para a nossa realidade é que, em geral, cerca de 20% do...
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Como lidar com o fenômeno do Showrooming? por
O fenômeno do showrooming vem ganhando força ao redor do mundo e já começa a tirar o sono dos varejistas no Brasil também. Apesar de o e-commerce representar cerca de 4% do varejo nacional, o crescimento da prática de compras online foi da ordem de 30% a 40% nos últimos anos, segundo dados de um estudo realizado pela consultoria McKinsey em 2011. Este é um caminho sem volta, já que nosso país conta atualmente com mais de 90 milhões de pessoas conectadas à internet e o aume...
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Como serão os profissionais do futuro? por
O mundo corporativo enfrenta um ritmo cada vez mais intenso de mudanças, isso já não é novidade para ninguém e, todos nós, de uma forma ou de outra, já fomos protagonistas ou coadjuvantes deste momento. Como estar preparado para não ser ?atropelado? por esse ritmo frenético é que fará a diferença para o profissional do futuro (ou seria do presente?). Atualmente, os tempos verbais perderam a importância. Presente confunde-se com o futuro e, se queremos nos manter no mercad...
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O foco atual na produtividade e eficiência no varejo por
Configurado um cenário menos eufórico de crescimento e incorporação de novos e mais ávidos consumidores, no futuro próximo do varejo haverá uma mudança de ênfase que migrará da expansão acelerada para a melhoria significativa da produtividade e eficiência das operações. Nos últimos anos o varejo cresceu significativamente mais que o PIB no Brasil por conta de uma combinação virtuosa de aumento da renda, do emprego, da confiança do consumidor e da oferta de crédito com red...
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O mercado dentro do armário por
Dezoito milhões de pessoas, 78% com cartão de crédito e com renda salarial média de R$ 3.247. Qual mercado não gostaria de aproveitar tal potencial de consumo? Aparentemente, o brasileiro. Esse é o resultado de pesquisas sobre o consumo de homossexuais no Brasil, que, além de todos estes pontos positivos, ainda gastam 30% mais na comparação com heterossexuais. E alguém conhece uma marca que tenha atitude positiva em relação a gays? A maioria está dentro do armário. Levant...
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Onde instalar o ponto comercial? por
Tenho percebido que algumas pessoas ainda discutem a importância do ponto comercial, uma vez que o e-commerce vem ganhando espaço no varejo brasileiro com muita velocidade. Entendo que o sucesso do negócio não depende somente do ponto comercial, mas não podemos achar que sua importância ficou em segundo plano a partir da consolidação do e-commerce. Com o crescimento das lojas virtuais o consumidor tem a oportunidade e o benefício de pesquisar os preços do produto desejado...
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Shopping e Varejo viraram coisa para gente grande por
No passado, as redes de varejo brasileiras apresentavam características muito semelhantes. Em geral, seguiam uma cartilha básica: redes familiares regionais, sociedade 100% nacional, erguidas pelo idealismo do seu fundador, que soube aproveitar uma combinação mercadológica favorável, de baixa concorrência, juros altos, informalidade, consumidores pouco exigentes, presença constante do dono nas decisões do dia a dia...