Entrevista com André Caio - Via Varejo por Administrador

Postando em 29/05/2015

Representatividade dos móveis no faturamento da Via Varejo

Andre_Caio_diretor_da_Via_Varejo.jpg

André Caio - Via Varejo

1.Qual a representatividade dos móveis no faturamento da Via Varejo hoje, em percentual e em receita?

Em 2013, setor de móveis representou 22% do faturamento de produtos da Via Varejo. Do total de móveis vendidos em nossas lojas Casas Bahia e Pontofrio, cerca de 25% são fabricados na Bartira, que pode ser considerada hoje a maior indústria de móveis da América Latina

2. O senhor acredita que a Via Varejo reúne condições de atender o consumidor de móveis planejados que, por sinal, hoje está muito insatisfeito com o nível de atendimento das lojas franqueadas?
A Casa Bahia e o Pontofrio são marcas fortes que tem credibilidade no mercado. O consumidor que adquirir planejados nas nossas lojas terá garantia de qualidade e execução de serviços, além de facilidade de pagamento, acesso ao crédito e preços acessíveis. O atendimento em nossas lojas é um diferencial. Os vendedores receberam treinamento específico e estão aptos a desenvolver projetos personalizados para cada cliente, além de orientar os consumidores, que não possuírem a planta do imóvel, na correta medição dos cômodos.

3. Quanto a Via Varejo pretende ampliar este projeto para outras lojas em outros estados e em que prazo?
Estamos na fase de projeto piloto, vamos avaliar o desempenho, medir  resultados e fazer eventuais ajustes. No 1º semestre de 2015 a fase piloto será finalizada e então definiremos o roll out para outras lojas.


4. As “ilhas” com móveis planejados visam atrair uma clientela de outras classes sociais para as lojas da Via Varejo?

A Via Varejo espera ampliar sua participação no mercado de móveis, além de manter sua base de clientes. O serviço de móveis planejados foi lançado para atender as mudanças de comportamento e anseio dos nossos consumidores. Não vamos perder nossa identidade, mas fortalecer nossa tradição de oferecer preços competitivos, com o melhor e mais caloroso atendimento do mercado.


05. Como estão as vendas, especialmente de móveis, pela internet?
A administração das lojas virtuais da marca é feita pela CNova.

TAGS - via varejo, móveis, móveis planejados, casas bahia, ponto frio
Os artigos assinados não traduzem a opinião do Instituto Impulso. Sua publicação obedece ao propósito de estimular o debate sobre os valores defendidos pelo Instituto e de refletir as diversas tendências do pensamento contemporâneo.

DEIXE SEU COMENTÁRIO