Artigos

Artigos mais recentes

  • E-commerce: É preciso mapear processos para poder mensurá-los por Administrador

    Em momentos de busca quase que desenfreada por rentabilidade, atuando em ações de mídia e marketing, investindo fortunas em plataformas e sistemas, muitos acabam se esquecendo de olhar para dentro de casa. Não estou dizendo que marketing e tecnologia não são cruciais para o sucesso de uma empresa no varejo digital, porém acredito no termo que utilizamos no nosso dia a dia e em nosso direcionamento de trabalho.   A rentab...

  • Banana price por Administrador

    No meio da crise em que estamos - abrupta, violenta e indiscriminada - fico pensando o que pode levar os consumidores a gastarem seu precioso dinheiro, quando ainda resta algo. O que realmente pode encorajar o consumidor? Abrir mão de alguma reserva ou cautela, por um capricho ou desejo consumista? A resposta que apontam as pesquisas é que, em tempos difíceis, nada é mais importante do que dois “P’s” velhos conhecidos do varejo: ...

  • Se fosse reinventar seu negócio, o que deveria ser feito? por Administrador

    Em busca de insights, novos caminhos para o varejo, inspirações e acesso ao que há de mais novo em soluções aplicadas ao ponto de venda, participamos de mais uma edição do NRF Big Show, em Nova Iorque (EUA). Identificamos as oportunidades e caminhos de como aplicar no negócio tudo o que estávamos vendo e ouvindo, para superar esse momento delicado que nosso mercado está passando. Consolidamos tudo no "...

  • Corações e mentes = Engajamento por Administrador

    Ultimamente, venho me deparando com um grupo de CEO’s e gestores que, de uma forma geral, estão preocupados com um assunto que parece ser, para muitos, do campo metafísico!    O assunto que vem chamando atenção nesses tempos bicudos de vendas em baixa, cortes de despesas e margens apertadas, por incrível que pareça, é ENGAJAMENTO.   Não é por menos, nesse mundo em que vivemos, cheio de obs...

  • Por que temos tanta atração por tudo que é escasso? por Administrador

    Em 1896, o czar russo Nicolau II promoveu uma festa pública em Moscou, no campo de Khodynka, para celebrar sua ascensão ao trono. Na ocasião, cervejas foram distribuídas de graça a todos, mas quando o estoque acabou, houve uma histeria coletiva e cerca de 1.400 pessoas morreram. A tragédia é um exemplo claro do que acontece conosco quando estamos diante da escassez. Temos aqui uma situação extrema, mas a verdade &...

  • Inteligência de dados – a nova era do consumo por Administrador

    A forma de consumir mudou. O público não deseja mais construir um relacionamento com a loja ou a marca, mas sim com a com a experiência que elas proporcionam. O uso de dados está transformando tudo. Com eles, é possível fornecer aos consumidores experiência mais intensas, criando mensagens personalizadas para os interesses de cada perfil, fazendo cada cliente se sentir parte da história da marca. Temos que elevar a expe...

  • Perspectivas para a expansão do varejo em 2016 por Administrador

    Ano novo. Cenário econômico e político conturbado. Muitas dúvidas surgem entre os gestores varejistas. Quais serão os setores mais afetados? Como será o comportamento das expansões varejistas? Quem será mais ou menos afetado? Fazendo uma análise detalhada em alguns setores, identificamos 4 ameaças que podem agravar os resultados do varejo no atual cenário:   Lojas voltadas para a classe ...

  • Foco no lucro por Administrador

    Escrevo aqui minha experiência pessoal como executivo de vendas e consultor em mais de 25 anos de varejo, onde posso afirmar para vocês que CEO’s, executivos e gestores, de uma forma geral, não pensam obstinadamente em LUCRO como deveriam! Muitas coisas transitam na cabeça destes profissionais. Muitos investem o valioso tempo em processos burocráticos, outros em networking, outros em viagens.   No entanto, poucos ou raros que c...