Artigos

Artigos mais recentes

  • A loja física em check! Possíveis alternativas por Administrador

    Nas últimas duas edições do evento NRF Retail's Big Show (EUA) a palavra de ordem foi “Brick is the New Black”, traduzindo: a loja física voltou com tudo!   Segundo eles, a loja física ficou um período relevada ao segundo plano em termos de investimentos e atenção, logo em seguida, entenderam que on e off-line não têm divisões e as fronteiras sumiram e recentemente elevaram o ...

  • Conteúdo inteligente e multicanal para aumento de conversão de clientes por Administrador

    O marketing B2C e suas estratégias para cada uma das etapas da jornada do consumidor são amplamente debatidos em todos os círculos acadêmicos e profissionais. Mas nós, profissionais que temos como clientes outras empresas, sempre sentimos falta de uma discussão mais abrangente e profunda sobre as transformações que vivemos em nosso dia-a-dia. E muito também tem se discutido o assunto em nível mundial. A prop...

  • O “definitivo enquanto dure” trava o País por Administrador

    No início deste ano, havíamos previsto que o quadro brasileiro seria um drama que se desenrolaria em três atos: o inicial coincidiria com o primeiro trimestre e seria marcado pelas manifestações populares e a disputa política; o segundo deveria terminar às vésperas das Olimpíadas e seu enredo seria baseado nas consequências da recomposição político-econômica, especialmente quando de...

  • Respostas com perguntas - Tempos difíceis exigem perguntas duras por Administrador

    Hoje em dia estamos com mais interrogações do que respostas, não é mesmo? E se as respostas forem novas perguntas para estimular a reflexão sobre seu negócio?   Há muitos anos eu faço a mesma estratégia, por que agora não está funcionando mais? Você já olhou para dentro do seu negócio? Realmente conseguiu implementar sua estratégia? Ou ficou apenas no Power Poin...

  • Os 10 mandamentos do intraempreendedor por Administrador

    Na atualidade, um dos temas mais recorrentes nas ações de treinamento é o chamado “olhar de dono do negócio”. Este termo, ligado diretamente ao que chamamos de intraempreendedorismo, é a versão em português da expressão “intrapreneur”, que significa empreendedor interno, ou empreendedorismo dentro dos limites de uma organização já estabelecida. O termo “intrapreneur&rd...

  • O cliente tratado como rei por Administrador

    Que a crise mudou os hábitos de compra já sabemos! Que os consumidores estão menos fiéis à marca, que passaram a garimpar produtos e oportunidades, que estão mais exigentes e que, além de tudo isso, possuem um celular que os permitem buscar em poucos segundos as melhores alternativas, também já estamos cansados de saber.   Taxa de conversão caindo, venda por m² despencando e ticket médi...

  • O começo da retomada por Administrador

    O varejo amarga a maior queda nas vendas dos últimos anos. Os consumidores recuaram e as lojas permanecem vazias. As expansões de novas lojas diminuíram drasticamente e a vacância de imóveis comerciais e de lojas em shoppings aumentou. O desemprego atinge índices históricos.   Como alento, nos últimos dias temos visto a cotação do dólar baixar e a bolsa subir por conta do cenário desfavo...

  • Medir, analisar, otimizar e engajar por Administrador

    Soluções muito interessantes foram apresentadas durante a feira de exposições que é parte do maior evento de varejo do mundo - O NRF Retail's Big Show 2016, ocorrido em janeiro, em Nova Iorque (EUA). São como um termômetro do varejo norte-americano, que inspiram o mercado mundial durante todo o ano.    Dentre o que foi apresentado, podemos segmentar o que foi destaque na feira em quatro grandes blocos: medir, ana...