Artigos

Artigos mais recentes

  • O consumidor que surgirá na retomada por Administrador

    As vendas ainda não voltaram a crescer como se deseja, mas o consumidor já dá sinais de que está pensando a voltar a consumir. Os varejistas precisarão de um pouco mais de paciência, mas tudo indica que o 2º semestre deste ano, enfim terão os consumidores de volta. Com a inflação recuando (estimativa de que a taxa fique perto de 4,5%) e consequentemente a redução das taxas de juros (a expectativa...

  • Certezas e Incertezas por Administrador

    Estamos vivendo um período de sobressaltos, desafios e perspectivas geradas pelas transformações no quadro econômico e social e adicionalmente potencializadas pelas mudanças tecnológicas que estão transformando a vida empresarial num turbilhão de surpresas e emoções. Em todo o Mundo e muito especialmente no Brasil. No cenário internacional a “globalização da antiglobaliza&cced...

  • SOS Vendas – O que se pode fazer para vender mais e melhor em épocas mais difíceis (Parte 1) por Administrador

    Como estão suas vendas? Antes de responder automaticamente esta pergunta, dê uma lida na primeira parte do texto que preparei para o momento que estamos passando.   Preparei em duas partes, pois minha intenção é que ao mesmo tempo que você lê este artigo, você já possa ir implementando, revendo ou ajustando algumas ações de melhoria.   Quando olhamos para o cenário atual, temos de ...

  • De volta para o futuro por Administrador

    Tem que ter cautela, até por que o desastre foi muito grande. As consequências estão todas por aí e o País vai demorar para recuperar. O emprego formal deverá ainda piorar e as correções salariais muito mais cautelosas ainda vão impor a redução da massa salarial. Mas alguns sinais vitais começam a mostrar perspectivas mais animadoras à frente, puxadas pela recuperação da...

  • 7 características de negócios que saíram da mesmice por Administrador

    O segredo do sucesso de qualquer negócio, mas especificamente o varejo, é criar um conceito que seja tão forte e único, que seus concorrentes não consigam replicar e de uma maneira que seus clientes enxerguem valores que o mantenham leais.   Embora cada operação tenha diferenças estratégicas, em um momento que a palavra “relevância” nunca foi tão importante e os consumidores est&ati...

  • EU, o consumidor! por Administrador

    Quantas pesquisas e suposições não encontramos diariamente sobre o que o consumidor busca? Porque ele compra? Porque deixa de comprar? Muitas estão à disposição a respeito do assunto, mas, verdadeiramente já investigamos sobre o assunto?   Afirmo sempre que possível, entre as várias cadeiras que ocupei na minha carreira profissional, uma delas é sem dúvida a do consumidor!   E co...

  • Como transformar INFORMAÇÃO em FORMAÇÃO? por Administrador

    Hoje, a educação transcende as paredes das escolas e faculdades. Atualmente, uma criança aos dez anos de idade já entrou em contato com mais informações do que um adulto de 50 anos em 1980. Trata-se do grande volume de informações que recebemos todos os dias pelos principais veículos de informação, principalmente internet e televisão. Frente a esse cenário, como transmitir as informa&cc...

  • Fim de um ciclo e começo de uma jornada por Administrador

    Talvez seja só um acaso, desses que a vida insiste em criar. Mas a coincidência do fim da Olimpíada no Brasil, com o início do processo final do impeachment e algumas notícias sinalizando um outro estado de espírito no País, permite outras interpretações e análises. Não se pode negar que já se vive um outro ânimo nas empresas e com o próprio consumidor. Particularmente neste &uacu...