Artigos

Artigos mais recentes

  • 12 dicas poderosas para formar uma equipe de alta performance por Administrador

    Ter o seu próprio Dream Team é um objetivo para a maior parte dos líderes. Especialmente nos dias atuais, voláteis, repletos de incertezas, complexos e dinâmicos. Ter uma equipe diferenciada e focada em resultados faz a diferença entre conquistar – ou não – o sucesso nos negócios. Seria lugar relativamente comum falar sobre equipes de alta performance não fossem elas a chave para esta diferencia&cced...

  • AJUSTAR O FOCO pode trazer resultados extraordinários para o seu negócio por Administrador

    “O Sucesso é simples. Faça o que é certo, do jeito certo, na hora certa” Arnold H. Glasow Para muitos eu não seria a pessoa mais indicada para falar de foco. Tenho idade para ser considerado um Millennium e diagnóstico para mais um caso de DDA (Distúrbio de Déficit de Atenção) e síndrome do pensamento acelerado, o que justificaria muitos feedbacks da falta de foco que tenho. Porém, ...

  • Menos paixão e mais razão na hora de escolher o sortimento da sua loja por Administrador

    Gerenciar o sortimento no varejo tem se tornado uma tarefa árdua e complexa por conta da constante busca por inovação nas lojas, mudanças no comportamento dos consumidores, busca de diferenciação frente aos concorrentes e, principalmente, pela agressividade dos canais de vendas digitais. O custo de ocupação por metro quadrado e o custo de capital de giro investido em estoques são os grandes vilões a sere...

  • A quem interessa protelar a recuperação? por Administrador

    O quadro atual está razoavelmente encaminhado. Estamos avançando aos trancos e barrancos com as reformas e modernizações, com concessões aqui e ali, e fazendo o que é possível para o momento. O judiciário avança nas investigações, julgamentos e punições às empresas, executivos e políticos que assaltavam de forma agressiva o país. Mas muito mais ainda virá &ag...

  • A base do sucesso em vendas por Administrador

    Quem no atual mercado não deseja e/ou precisa melhorar seus resultados? Quem não sabe que o caminho para isso passa pela melhoria do atendimento, da experiência proporcionada ao cliente e do compromisso que se pode conseguir junto aos colaboradores? Embora o desejo seja alcançável, o trabalho será árduo e exigirá dedicação e persistência de líderes e equipes. Para isso, determinados fatores...

  • 7 atitudes que fazem qualquer cliente voltar (e animam as vendas) por Administrador

    Você provavelmente já conhece de cor como são os vendedores ruins, que desanimam até o cliente mais disposto, e quais são as atitudes que comprometem qualquer venda. Porém, na hora de elencar quais são os bons exemplos, a tarefa fica mais complicada. Por isso, fazer com que os vendedores pratiquem boas atitudes representa uma enorme oportunidade: é a chance de se diferenciar no mundo do varejo e fazer com que os cons...

  • 10 práticas abusivas que fazem os clientes fugirem da sua loja por Administrador

    Empurrar seus produtos com insistência para o cliente ou tentar sempre vender o que é mais caro pode ser um tiro no pé. Em vez de aumentar suas vendas, você acaba perdendo consumidores por falta de bom senso. Veja 10 práticas abusivas que afastam os clientes da sua loja. Várias delas ferem o Código de Defesa do Consumidor, outras simplesmente impedem que você crie uma relação de fidelidade. Confira o que vo...

  • Varejo Enxuto por Administrador

    Há muito que acredito que para o varejo ser sustentável ele precisa ser enxuto. O Varejo não consegue carregar despesas em demasia, taxa de ocupação elevada em elação a receita, mão de obra cara e pouco eficiente, estoque carregado, luz, comunicação, manutenção…. Tudo isso impacta no resultado da operação irreversivelmente. As margens tendem a ser mais apertadas pela ...