11951827_928646980548250_4945113379699714792_n.jpg

Práticas de gestão, liderança e alta performance por Administrador

Postando em 10/09/2015

Por Rodrigo Anunciato

No último mês de agosto foi realizado pelo Grupo GS& o primeiro LATAM Retail Show. Contando com mais de 130 palestrantes e adotando o conceito One Stop Shopping, em uma única área, os participantes do evento tiveram a oportunidade de experimentar dias ininterruptos de conteúdos exclusivos em congressos como o 18º Fórum de Varejo da América Latina no qual foi abordado o tema “Novas práticas e novos princípios de gestão”.

 

Durante o evento, várias nuances sobre o tema foram contextualizadas e debatidas, porém uma das lições mais valiosas e expressivas, principalmente no atual momento de nossa economia, ainda envolve a relação liderança, capital humano e produtividade.


Que a liderança é um dos principais pilares da produtividade não é novidade, mas segundo pesquisa realizada pela Michael Page, empresa de recrutamento de média e alta gerência com mil executivos ao longo do primeiro semestre de 2015, este é também um dos grandes dilemas envolvendo as relações de trabalho.


De acordo com o estudo, 21% dos entrevistados apontam que gestão sem planejamento é a situação mais irritante no trabalho, seguida pela falta de feedback (12%) e de reconhecimento (12%).


As áreas de suporte pouco ágeis ou de baixa performance juntamente com a burocracia são citadas, respectivamente, por 10% e 8% dos profissionais.

 

Como mudar esse quadro?


Muito já se falou a respeito da importância da capacitação e do aprimoramento de líderes, mas o tema ainda exige atenção por parte das empresas. Um líder que não evidencia o real valor da equipe e opta por enfatizar apenas metas, prazos e lucro, dificilmente terá consigo profissionais motivados e de alta performance.


Assim, apoiar o desenvolvimento destes profissionais por meio de técnicas avançadas de gerenciamento, habilidades comportamentais e relacionais ainda é o melhor caminho para evitar tais insatisfações e é exatamente sob essas premissas que a área de Gestão & Talentos da GS&MD – Gouvêa de Souza atua na construção de soluções e conteúdo de treinamento.


Nós acreditamos que a transformação das empresas ocorre principalmente através do capital humano e que apenas pautadas sob pilares que envolvem o preparo de líderes e colaboradores quanto ao entendimento do mercado, a gestão e organização de processos, o desenvolvimento de relacionamentos fortes com a equipe, criando uma visão de futuro em comum e um clima agradável é possível que as empresas alcancem resultados expressivos e condizentes à alta performance.

Pense nisso!

 

Rodrigo Anunciato é gerente de Soluções e Projetos da GS&MD – Gouvêa de Souza

TAGS - gestão, capacitação, liderança
Os artigos assinados não traduzem a opinião do Instituto Impulso. Sua publicação obedece ao propósito de estimular o debate sobre os valores defendidos pelo Instituto e de refletir as diversas tendências do pensamento contemporâneo.

DEIXE SEU COMENTÁRIO